Por favor aguarde...
Autenticado-o automaticamente no Terrachat com as suas credenciais do Facebook
Follow us on Twitter
Bem-vindo, Visitante

11 Dicas para proteger seu computador na internet.
(1 a ver) (1) Visitante

  • Página:
  • 1

11 Dicas para proteger seu computador na internet.

Partilhar no Facebook
Comentar no Facebook

11 Dicas para proteger seu computador na internet. 25 Nov 2010 22:27 #235

  • GuArDiAo
Seu computador está infectado por um vírus? Você muitas vezes recebe mensagens de erros misteriosos? Pois este é um problema comum por quase todos os utilizadores de computadores em todo o mundo.
Existem muitos vírus e worms lá fora, que podem infectar seu computador. Alguns são inofensivos, mas eles têm a capacidade de fazer uma série de coisas desagradáveis, até inclusive apagar todos os dados de seu computador. No entanto existem maneiras de manter os vírus longe de seu PC.

Aqui vão 11 dicas para manter malwares longe de seu sistema.

1- E-mail é uma das formas mais comuns pelo qual seu computador pode pegar um vírus.
Por isso é sempre recomendado ficar longe de SPAM. Abra somente os e-mails que tem sua origem de uma fonte confiável como as que vem de sua lista de contato.

Se você estiver usando o seu e-mail próprio (que não seja Gmail, Yahoo, Hotmail, etc) então é altamente recomendável que encontre um bom anti-spam. E finalmente, NUNCA clique em links em e-mails desconhecidos como coisas de banco ou pessoas que você não tem idéia quem são, na dúvida entre em contato com quem você pensa que é que enviou algo suspeito antes de acessar, resumindo: desconfie de todos os malditos e-mails e fique longe de coisa desconhecida.

2-
USB thumb/Pen drivers é outra forma comum que vírus usam para infectar computadores rapidamente. Por isso é sempre um bom hábito de realizar uma verificação de vírus antes de copiar os dados em seu computador tanto pra dentro de um dispositivo quanto do dispositivo para o seu computador. NUNCA dê duplo clique no pen drive para abri-lo. Ao invés do botão esquerdo do mouse sobre ele, use o direito e selecione a opção "Abrir" pois pode ter algum aplicativo malicioso que assim que abrir o pen drive ele irá infectar o sistema e também esse é um caminho e um bom hábito seguro para abrir um pen drive.

3-
Tenha cuidado ao usar o MS Outlook, ele é mais vulnerável a vermes ao invés de outros programas de e-mail, a menos que você tenha programas antivírus eficientes em execução. Use Pegasus ou o Thunderbird (da Mozilla), ou um programa baseado na web, como Hotmail ou Yahoo (no Firefox).

4- Como todos sabemos, a internet é a principal fonte de todos os programas maliciosos, incluindo vírus, worms, trojans etc. A internet é fato que contribui para infecção de vírus em até 80%. Então, aqui estão as dicas para hábitos de navegação segura para que você possa afastar infecções por vírus até o limite máximo.

Não clique em janelas pop-up que anunciam uma catástrofe repentina em sua cidade ou outros lugares ou anunciam que se você fazer algo irá ganhar um prêmio. Elas são as formas de enganar usuários de internet e você nunca deve confiar nelas. Só para banners também fazem isso.

Você também pode usar um bloqueador de pop-ups e propagandas para bloquear automaticamente os pop-ups aqui no site tem o ABP Block Plus que é uma extensão para o Firefox que pode ser instalado no fim de nossa página inicial ou na parte de downloads (Antivírus e Firewall).

5-
A maioria de nós usamos motores de busca como o Google para encontrar o que estamos procurando e. É bastante óbvio para um site malicioso começar sendo listado nos resultados de pesquisa então para evitar visitar esses sites não confiáveis você pode baixar o AVG LinkScanner ( esta ferramenta pode ser muito útil e vai ajudar você a ficar longe de sites maliciosos.

6-
Instale um bom software antivírus e mantenha ele atualizado diariamente. Também realizar verificação completa do sistema semanalmente é ótimo, ative os recursos de atualização automática dele se existir possibilidades, ative o Windows Update do seu computador. Estas tarefas são recomendáveis para evitar que vírus infectem sua máquina, se você é um usuário pouco experiente é altamente recomendável que você compre um antivírus pago. A maioria dos antivírus possuem Proteção em tempo real que protege sem computador contra vírus em tempo real. Certifique-se que esta opção esteja ativada sempre.

7- Instale um programa anti-spyware bom, proteja seu computador contra malwares e spyware. Uma alternativa interessante é o Windows Defender da Microsoft.

8- Não abra anexos de email que vêm de fontes não confiáveis. Se for uma imagem texto ou arquivo de som (final desses anexos nas extensões .txt .jpeg .gif .bmp .tif .mp3 .htm .html e .avi) Provavelmente você está seguro, mas ainda fazer um scanner antes de abrir com seu antivírus.

9-
Não use discos, disquetes que outras pessoas lhe deram, até mesmo de trabalho. O disco pode estar infectado com um vírus. Claro, você pode executar uma verificação de vírus e depois abri-lo caso estiver tudo certo.

10-
Configure o Windows Update para baixar automaticamente os patches e atualizações. Isso permitirá que o seu computador baixe automaticamente as atualizações tanto para o sistema operacional e Internet Explorer. Essas atualizações são para corrigir falhas de segurança em ambas partes do software.

11-
Quando você baixar arquivos de sites não confiáveis / fontes como torrents, warez etc certifique-se de que você execute uma verificação de vírus antes de executá-los.
Última Edição: 22 Jun 2011 02:50 Por . Comentar no Facebook

Re:

  • Terraflirt
  • ONLINE
  • Robot
  • Mensagens: 1000
  • Karma: 94567

 

 


  
 
 

 


  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.16 segundos