Por favor aguarde...
Autenticado-o automaticamente no Terrachat com as suas credenciais do Facebook
Follow us on Twitter
Bem-vindo, Visitante

Sporting lança academia para novos campeões.
(1 a ver) (1) Visitante

  • Página:
  • 1

Sporting lança academia para novos campeões.

Partilhar no Facebook
Comentar no Facebook

Sporting lança academia para novos campeões. 25 Nov 2010 19:22 #224

  • GuArDiAo
O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, interrogou-se hoje sobre o que seria o “atletismo em Portugal sem o clube”, durante a apresentação do projecto Academia de Atletismo destinado a “descobrir e formar campeões”.

José Eduardo Bettencourt fez uma resenha histórica do atletismo no Sporting, lembrando que o clube conquistou nesta modalidade, no total, 5964 títulos mundiais, europeus, nacionais e regionais desde a sua fundação, há mais de 100 anos.

“O Sporting é uma das maiores potências europeias e mundiais no atletismo, com 65 atletas olímpicos e 89 medalhas conquistadas pelos seus atletas em Jogos Olímpicos e campeonatos mundiais e europeus”, disse.
Abreu Matos, director técnico do atletismo, definiu a Academia de Atletismo como um projecto que “aposta na formação e captação de talentos”.

Para o professor José Uva, que apresentou o projecto, a academia quer trabalhar com "o maior número de jovens atletas possível para daí retirar os talentos que vão alimentar as equipas principais de atletismo do Sporting”.

“A academia – que vai funcionar na pista municipal Mário Moniz Pereira, em Lisboa – tem quatro objectivos: ter o maior número de atletas, captar jovens talentos, reforçar a formação de jovens em Portugal e alimentar as equipas seniores”, disse, esclarecendo que o clube vai estar “muito atento” ao trabalho nas escolas”, apostando assim “na captação de atletas de forma organizada”.
O director-geral das modalidades, Mário Patrício, aproveitou para fixar como objectivos da próxima época do atletismo do Sporting a reconquista dos títulos nacionais masculinos e femininos em pista coberta e ao ar livre, contando com isso com a chegada de novos atletas ao clube, designadamente Helder Pestana (ex-Estreito, Madeira, no dardo), João Vieira (ex-Rio Maior, na marcha), em masculinos, e Carla Ratão (ex-FC Porto, nos 400 metros e dardo) e Patrícia Mamona (ex-JOMA, no triplo salto e barreiras), em femininos.
O professor Moniz Pereira, vice-presidente do clube e durante 65 anos técnico de atletismo do clube, voltou a lamentar a ausência de uma pista de atletismo no Alvalade XXI, a falta de um pista coberta em Lisboa para os atletas poderem treinar e competir no Inverno.
Última Edição: 22 Jun 2011 18:09 Por . Comentar no Facebook

Re:

  • Terraflirt
  • ONLINE
  • Robot
  • Mensagens: 1000
  • Karma: 94567

 

 


  
 
 

 

Re: Sporting lança academia para novos campeões. 11 Mar 2011 23:19 #1274

  • Energia
Notícias verdinhas...

"Lisboa, 11 Março - O Sporting e Câmara Municipal de Lisboa (CML) assinam hoje o protocolo que prevê o pagamento de 18 milhões euros em numerário ao clube lisboeta no prazo de três anos, depois de encerrado um diferendo urbanístico iniciado em 2007.

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a 2 de Março, sem votos favoráveis da oposição, o pagamento fraccionado desta verba, alterando um protocolo assinado em 2009 e que, na sequência da decisão de um tribunal arbitral, definia que o valor devido pela autarquia ao clube fosse pago com a entrega de imóveis para reabilitação urbana.

No entanto, as partes não chegaram a acordo quanto ao valor atribuído às propriedades, optando-se por esta solução, que prevê o pagamento um milhão de euros de imediato, cinco milhões em Julho e outras duas prestações de seis milhões, em Julho de 2012 e de 2013.

O Sporting pode avançar assim para a construção de pavilhão desportivo, cujos projectos já estão em fase de apreciação.

A cerimónia está agendada para as 14:30 e contará com a presença do presidente da CML, António Costa, e do presidente em exercício do Sporting, José Filipe Nobre Guedes, e do vice-presidente Rogério de Brito.

O cumprimento do acordo com o Sporting arrastava-se desde 2007, altura em que a autarquia aprovou uma permuta de terrenos com o Metropolitano de Lisboa e a cedência de um direito de superfície ao clube para construção.

Assim, o Metro cederia ao município duas parcelas de terreno de 300 metros quadrados cada - cujo direito de superfície seria entregue ao Sporting - e receberia uma parcela (6.627 metros quadrados), propriedade do município, na zona do interface do Cais do Sodré.

Desta forma, a autarquia cumpria a promessa feita ao clube que permitiria construir num espaço de 29 mil metros quadrados no Campo Grande.

Contudo, surgiram na altura várias questões polémicas, entre as quais a eventual obrigatoriedade de cedência de espaços para áreas verdes, que acabaram por ser resolvidas em sede de Tribunal Arbitral."
* Fonte PA (ROC/SO). Lusa

Última Edição: 22 Mar 2011 05:19 Por . Comentar no Facebook

  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.17 segundos