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Relatório de Ocorrência – 18 de Fevereiro de 2014
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Relatório de Ocorrência – 18 de Fevereiro de 2014

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Relatório de Ocorrência – 18 de Fevereiro de 2014 19 Fev 2014 21:51 #7587

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Como alguns devem ter notado,no dia 18-02-2014, o acesso ao portal Terrachat foi intermitente, esta situação deveu-se a uma falha critica no DNS do dominio. O DNS do dominio é assegurada por terceiros, neste caso a Flesk Telecom.
Segue-se o relatório desta ocorrência que a Flesk Telecom enviou á administração do Terrachat:


Relatório de Ocorrência – 18 de Fevereiro de 2014
A Flesk Telecom, Lda., empresa titular da marca Domínios.PT, detectou no decorrer do dia 13 de Fevereiro de 2014 uma degradação dos serviços que se agravou na madrugada de 18 de Fevereiro de 2014 e se prolongou no decorrer desse mesmo dia.

A degradação gradual dos serviços esteve relacionada com problemas nos circuitos de fibra óptica que afectaram a conectividade do datacenter.

Os problemas de conectividade, cujo diagnóstico se revelou moroso, foram agravados por uma falha no equipamento de core routing que impossibilitou a redundância na conectividade, afectando todos os servidores e serviços disponibilizados pela Flesk.

A conectividade do datacenter foi regularizada por volta das 16h30 de dia 18 de Fevereiro de 2014 e todos os serviços foram restabelecidos.

A Flesk tem no seu datacenter uma conectividade de fibra óptica a Gigabit redundante, disponibilizada por operadores distintos, e conta reforçar em breve essa redundância no sentido de evitar que este tipo de situações volte a acontecer.

Asseguramos que a nossa Equipa Técnica trabalhou ininterruptamente com o objectivo de resolver os problemas de conectividade de forma célere e eficaz.

Informamos ainda que os problemas de conectividade afectaram também a nossa central telefónica, assente num sistema VOIP, pelo que houve períodos de indisponibilidade da linha de atendimento 707 505 707.

A nossa Equipa de Helpdesk esteve sempre disponível para atendimento telefónico ainda que, para além da instabilidade da central telefónica, não tenha sido humanamente possível atender todos os contactos telefónicos devido ao elevado fluxo de chamadas.

A Flesk Telecom, Lda. está presente no mercado nacional há cerca de 13 anos e tem primado por um trabalho constante, de elevada qualidade técnica consolidado por um suporte ao cliente personalizado e sempre disponível.

Asseguramos que esta situação extraordinariamente pontual não reflete de todo o empenho, a dedicação e a competência de toda a sua equipa bem como a qualidade dos nossos serviços.

A Flesk lamenta bastante o impacto que a ocorrência do dia 18 de Fevereiro de 2014 teve nos serviços de todos os clientes, directos e indirectos, que foram significativamente afectados pela mesma.

Com os melhores cumprimentos,

A Administração da Flesk Telecom, Lda.
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