Por favor aguarde...
Autenticado-o automaticamente no Terrachat com as suas credenciais do Facebook
Follow us on Twitter
Erro
  • Kunena O forum encontra-se em manutenção
Bem-vindo, Visitante

5º Aniversário do Terrachat - Oferta Cupão
(0 a ver) 

• Página:
  • 1

5º Aniversário do Terrachat - Oferta Cupão

Partilhar no Facebook
Comentar no Facebook

5º Aniversário do Terrachat - Oferta Cupão 11 Out 2015 15:11 #9154

• zerocool
  • Administrador
Olá Terráqueos, antes de mais quero agradecer em nome de toda a equipa do Terrachat, por terem tornado este projeto possivel.

Tudo começou á 5 anos atras, quando foi anunciado o final do chat Terravista. Na altura eu fazia parte da moderação deste e nem quis acreditar que um projeto tão bem sucedido fosse encerrado assim sem quês nem porquês.

Antes de ser moderador no Terravista, já tinha passado bons momentos como utilizador do mesmo, pelo que de alguma forma me marcou com boas memórias.
Foi entao que pensei para mim próprio "Isto não tem que ser o fim do legado Terravista" e pûs mãos á obra com a colaboração de alguns membros que me apoiaram naquilo que foi uma corrida contra o tempo, ou até mesmo uma missão impossivel, visto que faltava apenas 3 semanas para o servidor do Terravista ser desligado.
A muito custo consegui criar uma plataforma que iria albergar os "desalojados" do Terravista, sendo que posteriormente foi lançado a plataforma atual, que tenho a certeza que fez jus ao Terravista.

E é com grande prazer e gratidão que anuncio o 5º Aniversário do Terrachat no próximo dia 25/10/2015.

Para comemorar e porque tenho consciência que a publicidade atual no Terrachat pode ser incomodativa para muitos, deixo aqui um cupão de 50% de desconto para subscrever a entrada no chat sem publicidade.

Utilizem o cupão TERRACHAT5ANOS na página de subscrições para terem um desconto imediato única e exclusivamente através do Paypal.

Mas não fica só por aqui, ao subscrever um dos planos, irá receber Terracoins Grátis de acordo com a subscrição:

3 Meses = 200.000 Terracoins
6 Meses = 400.000 Terracoins
9 Meses = 600.000 Terracoins
12 Meses = 800.000 Terracoins

Mais uma vez, eu compreendo perfeitamente o quanto a publicidade poderá incomodar, mas é graças a esta que o projeto têm-se mantido vivo.

Parabéns ao Terrachat!
Comentar no Facebook
Os seguintes utilizadores agradeceram: akikastina

Re:

• Terraflirt
  • Robot

Re: 5º Aniversário do Terrachat - Oferta Cupão 14 Jan 2016 06:57 #9264

• MissG
  • Nivel 1
Zero, poupa-m'a beleza sim?

Até tolerávamos a publicidade, a caixinha anti-adblock que pisca de 3 em 3 minutos e até o ar javardo que tipas nuas dão ao chat se isso nos garantisse a existência activa de MODERAÇÃO, para além da viabilidade do projecto.

Ao fim de 5 anos, o resultado é medíocre: não só o Terrachat NUNCA superou o Terravista em trânsito de utilizadores, como defraudou e continua a defraudar grande parte das expectativas e esperanças dos correntes utilizadores relativamente à segurança online, que era tão importante no princípio.

Há frenquentíssimas quebras na rastreabilidade e controlo das condutas dentro das salas (e são mt poucas as que estão activas) As infracções ao Ponto V dos 'Termos de utilização do Serviço Terrachat' (Utilização Indevida do Serviço) são diárias e multiplicam-se em abusos, insultos, intimidações, e cyber-bullying. Recordo-te que a segurança e integridade moral do indivíduo são direitos fundamentais e inalienáveis da supremacia constitucional.

Talvez estejas à espera do momento em que o cyberbullying se torne a nova "grande causa" nos media para te vires armar em e-guerreiro?

Se tu "compreendes perfeitamente o quanto a publicidade poderá incomodar", eu francamente não compreendo o kek se passa nessa tua cabeça.

Ah, e estás à espera dos parabéns pelos 5 anos?

Repara bem quantos utilizadores te os deram: ZERO
Última Edição: 14 Jan 2016 06:59 Por MissG. Comentar no Facebook

Re: 5º Aniversário do Terrachat - Oferta Cupão 14 Jan 2016 16:56 #9265

• zerocool
  • Administrador
Boa tarde,

Agradeço o seu feedback, mesmo que não tenha sido de todo produtivo.
Ora bem, respondendo de uma forma direta e transparente, não irei contar a história do terrachat porque já a contei de uma forma resumida no tópico inicial, mas vou contar a situação atual deste projeto.
Este projeto foi criado sem fins lucrativos e foi criado com base na minha admiração pelo legado Terravista, não só porque fui utilizador desse como tive a oportunidade de fazer parte da moderação do mesmo, e com base nisso posso assegurar-lhe que o Terrachat ultrapassa a quota de tráfego do terravista, o terravista tinha utilizadores com cerca de 4 e 5 nicks em simultaneo, o Terrachat por sua vez permite o máximo de 2 nicks por utilizador, o terravista funcionava com o protocolo de IRC.

Assumo a falha na falta de moderação, coisa que me tem sido impossivel resolver por falta de tempo, no entanto tenho feito bastantes esforços para manter este projeto online, mas volto a mencionar que estou de plena cosnciência que a moderação neste momento é nula.
Em relação á publicidade, foi contra a minha vontade ter que implementar este tipo de conteudo, mas o antigo patrocinador que pagava as despesas de manutenção decidiu não trabalhar com projetos que envolvam chats, por isso fui forçado a implementar anuncios de cariz menos decente para os olhos da maioria dos utilizadores. Mas tem sido esses anuncios que têm pago a enorme despesa mensal que este projeto gera.

Um ponto bastante importante que eu faço questão de constatar aqui é em relação á moderação. No terravista nem sempre havia moderação, nós como moderadores estavamos dependentes de bots, conhecido por muitos como _medusa_ e _porcis_, estes davam-nos acesso a operar e atuar como moderadores no terravista, por vezes estes bots estiveram meses largos inacessiveis, deixando o terravista sem moderação e quando havia moderação por vezes os criterios de aplicar o poder não eram os mais neutros e sensatos, mas adiante. No terrachat, podemos evitar certos tipo de criminalidade, o que neste momento tem sido dificel por falta de recursos humanos, no entanto e não obstante do facto de não podermos agir como uma autoridade competente, o terrachat colabora com as autoridades competentes na resolução de inquéritos judiciais, coisa que não acontecia no terravista, de todo...
Dada as circunstâncias atuais, o utilizador que se sinta lesado dependendo da gravidade da situação, tem 2 hipotesses, ou utiliza a função ignorar ou reporta o incidente para as autoridades competentes.

Neste momento não consigo fazer mais do que isto e mesmo assim tenho feito bastante dada ás circunstancias da minha vida privada, quem não estiver satisfeito com as condições atuais do terrachat, ninguém é obrigado a frequentar este website.

Cumprimentos
Comentar no Facebook

Re: 5º Aniversário do Terrachat - Oferta Cupão 14 Jan 2016 17:03 #9266

• zerocool
  • Administrador
MissG Escreveu:

Ah, e estás à espera dos parabéns pelos 5 anos?

Repara bem quantos utilizadores te os deram: ZERO

Cara MissG, não preciso de parabéns, preciso que continuem a utilizar este website como voce o tem feito, para saber que no fundo este projeto ainda tem alguma importância para alguns utilizadores.
Comentar no Facebook

Re:

• Terraflirt
  • Robot
Utilizadores Recentes:

elle 35 ans Loures
elle 21 ans Tomar
elle 33 ans Leiria
elle 22 ans Lisboa
elle 19 ans Santarém
elle 21 ans Lisboa
elle 29 ans Coruche
elle 21 ans Lisboa

Re: 5º Aniversário do Terrachat - Oferta Cupão 15 Jan 2016 10:01 #9268

• Lyra
  • Nivel 2
Ahahahaha muito bem respondido Zero! Como dizes ninguem é obrigado a vir a este chat. Claro que todos resmungamos por isto ou aquilo mas... se realmente nao gostassemos nao viriamos ao chat. Pela parte que me toca agradeço teres criado este cantinho, para mim de Portugal. Quanto à publicidade que... tb nao atino mas "fecho os olhos" e ja ta. Um optimo ano para ti e para o "nosso chat".
Comentar no Facebook

Re: 5º Aniversário do Terrachat - Oferta Cupão 19 Jan 2016 03:25 #9269

• MissG
  • Nivel 1
Caro Zero:

1. O tempo das respostas "produtivas" ficou para trás. Sugestões e intervenções diplomáticas e "produtivas" foram a rodos ao longo dos anos e caíram em ouvidos moucos.

2. Relativamente ao assédio moral: Se bem compreendi, estás a sugerir que os lesados passem pela esquadra todas as semanas para denunciar o que acontece no Terrachat? Queres que te levem a sério? Tal como acontece no resto da internet e nas redes sociais, achas isso exequível? E que tal deixarmo-nos de hipocrisias e de sacudir a água do capote?

3. Se a Opção "Ignorar" basta, pkek existe Moderação? As duas juntas desde a criação do chat? Um nadinha redundante, não? Podes ignorar, até podes sair do chat, e ainda assim continuares a ser alvo de assédio perante a restante comunidade de utilizadores. Se, no teu trabalho ou vida pessoal, alguém te fizesse o mesmo, só pk não estás a ouvir já estava tudo bem, não era?

4. "Ninguém é obrigado a frequentar o chat" & "preciso que continuem a utilizar este website como você o tem feito, para saber que no fundo este projecto ainda tem alguma importância para alguns utilizadores": Relembro que o Terrachat (já) é uma comunidade e que é graças às pessoas que AINDA o frequentam e o dinamizam que ele ainda não desabou e que ainda tens alguém a quem vender a publicidade. Por isto mesmo, parece-me contra-producente (mas mt conveniente) convidar a sair aqueles que têm reservas. Quando usas serviços gratuitos na internet e estes não funcionam bem, não tens o direito a reclamar? Quando vais a um restaurante e não gostas do serviço não tens o direito a protestar?

5. Como referi, os utilizadores até tolerariam a publicidade (ainda que duvidosa) se isso garantisse a efectiva viabilidade do projecto e uma moderação razoavelmente eficaz, conforme os compromissos assumidos 'Termos de utilização do Serviço Terrachat'. Também compreendemos o que são períodos difícieis da vida. Aliás, acho que as pessoas aqui são, no geral, muitíssimo compreensivas e pacientes.

Por último, quanto à escassez de recursos humanos, há utilizadores no chat que se ofereceram e oferecem para moderar a título gratuito.

PS: Àqueles só aparecem para dar flores quando ouvem algazarra: um grande LOL
Última Edição: 19 Jan 2016 03:37 Por MissG. Comentar no Facebook

• Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.28 segundos