Por favor aguarde...
Autenticado-o automaticamente no Terrachat com as suas credenciais do Facebook
Follow us on Twitter
Bem-vindo, Visitante

Albufeira - Capital do Turismo
(1 a ver) (1) Visitante
Entre já na sala Faro terrachat.com.pt/chat.html

  • Página:
  • 1

Albufeira - Capital do Turismo

Partilhar no Facebook
Comentar no Facebook

Albufeira - Capital do Turismo 27 Fev 2011 19:11 #1071

  • Energia
Foi eleito The Best Face of The World e Best Model Of Portugal 2011.

Chama-se André Costa e foi "adotado" por Albufeira.

Simpático, bonito, charmoso, elegante, humilde, tranquilo, eis a entrevista:

Última Edição: 11 Maio 2012 17:38 Por . Comentar no Facebook

Re:

  • Terraflirt
  • ONLINE
  • Robot
  • Mensagens: 1000
  • Karma: 94567

 

 


  
 
 

 

Albufeira - Capital do Turismo 04 Maio 2011 22:28 #1941

  • Energia
Albufeirenses, está aí o doce típico.
"A Câmara Municipal de Albufeira abriu em conjunto, com as pastelarias e doceiros locais, um concurso para ser criado um doce típico que represente a cidade de Albufeira.

Foram propostas 70 receitas para concorrer ao "Doce Típico do concelho de Albufeira", os concorrentes entregaram no dia 10 de Março, os doces confeccionados".

Está encontrado o vencedor do concurso o Farrobito, doce que inclui laranja, alfarroba, mel e amêndoa, foi aquele que, de entre um total de 70 propostas, convenceu o júri. Júlio David, um pasteleiro reformado de 75 anos, foi o grande vencedor.

Foram 70 os que se juntaram a esta iniciativa da autarquia, que pretende valorizar a vasta tradição doceira do concelho. Brevemente, os Farrobitos farão parte dos “escaparates” das pastelarias do concelho." *Fonte C.M.Albufeira

Farrobito um nome a não esquecer
Última Edição: 11 Maio 2012 17:40 Por . Comentar no Facebook

Re: Albufeira - Capital do Turismo 11 Maio 2012 17:43 #4305

  • Energia
Um dos ex-libris da cidade de Albufeira, Zoomarine, foi premiado nos Estados Unidos.

"A equipa de aves do Zoomarine venceu o prémio Husbandry Behaviour of the Year, da IAATE (Associação Internacional de Tratadores e Formadores de Aves), em Pittsburgh, nos EUA. O trabalho premiado, Station Training for Voluntary Feet Inspection, é um equipamento médico de diagnóstico para as patas das aves."
* Fonte Cm Jornal

Parabéns ao excelente grupo, que tenta mostrar a miúdos e graúdos, o quão belo é o mundo marinho.
.............................................

"Vila Galé Cerro Alagoa distinguido com certificação “Responsible Hotel Club”

O Vila Galé Cerro Alagoa é a primeira unidade hoteleira em Portugal a receber a certificação "Responsible Hotel Club". Esta unidade hoteleira obteve uma pontuação final de 89,45%, na auditoria de concessão tomada a cabo pela SGS (Société Générale de Surveillance S.A), considerada a maior organização mundial no domínio da inspecção, verificação, análise e certificação.

Esta Certificação distingue a Qualidade de Serviço, a Protecção do Ambiente, a Segurança Alimentar e a Gestão dos Recursos Humanos, promovendo desta forma o comportamento ético e socialmente responsável nas entidades hoteleiras."


GIRO - Transportes Urbanos


Albufeira tem ao seu dispor um circuito de transportes urbanos que lhe irá facilitar a vida.
O GIRO assegura, através de quatro linhas, a Verde, a Azul, a Vermelha e a Vermelha 2, e 149 paragens, a ligação entre o Centro da Cidade, a zona da Marina de Albufeira, o Parque de Campismo, Montechoro e Santa Eulália.

Locais a visitar se gosta de monumentos, apenas alguns, porque são vários:

IGREJA MATRIZ

Situada na Rua da Igreja Nova, a Matriz de Albufeira foi construída no Século XVIII (1782), tendo substituído a antiga matriz (originalmente mesquita árabe) que ruiu com o terramoto de 1755.
Esta Igreja, de uma só nave, é do estilo Neoclássico e apresenta 4 capelas laterais, a capela baptismal, o coro, dois púlpitos e duas salas laterais.
No altar-mor, é de realçar o belíssimo retábulo do pintor albufeirense Samora Barros (séc. XX), que serve de pano de fundo à imagem da padroeira de Albufeira, N.ª Sr.ª da Conceição.
No cimo do arco da porta principal, podemos encontrar a cruz de Aviz, representativa da ordem Religiosa e Militar a que Albufeira pertenceu.

TORRE DO RELÓGIO

Considerada um dos ex-libris da cidade, este é certamente, um local a visitar.
Localizada na Rua Bernardino Sousa, esta antiga torre muçulmana encontra-se integrada no edifício da antiga cadeia comarcã.
Já no séc. XIX foi-lhe implantada uma original coroa em ferro onde se encontra o sino das horas.
Do cimo desta torre, poderá desfrutar de uma vista privilegiada sobre a cidade.

As praias:

Com cerca de 30 quilómetros de costa, o concelho de Albufeira foi presenteado com algumas das mais belas praias do Mundo. Trata-se de um magnífico Património Natural que tem sido defendido e preservado de forma equilibrada.
Albufeira é um dos concelhos do País com o maior número de Bandeiras Azuis, galardão que atesta a qualidade das praias em itens como a limpeza, as acessibilidades ou as águas. A beleza e diversidade da costa fazem de Albufeira um lugar único.

Na zona a Leste do concelho, entre a Ribeira de Quarteira e a bonita povoação piscatória de Olhos de Água, observa-se o desenvolvimento de uma magnífica falésia argilosa e de areias, cuja beleza se acentua no Barranco das Belharucas, tão procurada pelas aves que ali nidificam e que estão na origem do seu nome. Trata-se de uma zona de arribas altas, de tons vermelhos, castanhos e brancos, povoada no topo por um bosque de pinheiros, o que transforma a zona num local privilegiado para longas e relaxantes caminhadas.

Entre Olhos de Água e Santa Eulália, encontrará pequenas praias com recantos rochosos, pequenos algares e uma arriba de baixa altura, debruçada sobre o mar. Em Olhos de Água, os “olheiros” fazem as delícias dos visitantes. Os “olheiros” são nascentes de água doce que brotam do areal durante a maré baixa. Um fenómeno único, referenciado desde tempos antigos pelos árabes.

A partir da Praia da Oura até à Praia do Peneco, encontramos as praias mais frequentadas e mais próximas das zonas urbanas. Nesta faixa é também possível desfrutar de uma paisagem verdadeiramente interessante do ponto de vista morfológico, onde diversas formações rochosas se apresentam com formas majestosas e peculiares ao longo de uma plataforma rochosa, habilmente esculpida pelo mar. Certamente em tempos recuados, o nível do mar estaria bem mais acima, e este local corresponderia a uma zona batida pelas ondas, acabando por criar através da erosão, amplos passeios sobranceiros à linha de costa.

A Praia dos Pescadores, cartão de visita de Albufeira, é local de paragem obrigatória, sendo palco de diversos acontecimentos desportivos e culturais no Verão. Um dos eventos mais mediáticos aqui realizado é o Torneio de Futevólei, modalidade que teve a sua origem nestes areais. No entanto, ao longo do Verão, o Município de Albufeira organiza diversas acções um pouco por todas as praias do Concelho. O Verão Desportivo junta actividades de Voleibol de Praia, Futevólei, Fitness e muito mais. Todos podem participar nestas actividades de desporto e lazer, que proporcionam sempre momentos de grande animação.

Destaque ainda para o espectáculo de fim de ano, outro dos eventos realizados neste areal e que atrai todos os anos milhares de visitantes, sendo já uma referencia a nível nacional.

A noite em Albufeira

Ao cair da noite, apercebemo-nos que Albufeira se transforma. As esplanadas parecem multiplicar-se e os aromas dos bronzeadores dão lugar a perfumes sofisticados. Então, como que por magia, a cidade cria uma outra personalidade, mais movimentada, com outras cores e com muito mais encanto.

São também outros, os odores que se cruzam na noite de Albufeira oriundos dos imensos restaurantes que nos fazem conviver com as melhores gastronomias mundiais. Se a opção passa por uma refeição em família ou com amigos, então as possibilidades são quase infinitas. São inúmeros os locais onde poderá jantar em grupo ou a dois, em ambientes mais ou menos intimistas. A cozinha tradicional portuguesa está presente, mas convive lado a lado com a melhor da cozinha mundial, desde a mais tradicional à mais sofisticada.

À medida que a noite avança, tanto no Largo Engº Duarte Pacheco, na Rua Cândido dos Reis, no Cais Herculano, entre outras, pode encontrar diversos bares com ambientes distintos, desde o típico disco-bar, ao mais descontraído e de ambiente tranquilo.

Os principais pontos de animação nocturna situam-se na zona do centro da cidade de Albufeira e na Avenida Sá Carneiro, em Areias de São João, junto à Praia da Oura. Várias praias têm também espaços nocturnos de grande qualidade e onde é possível conviver com uma deslumbrante paisagem sobre o mar. É o caso da Praia da Oura e da Praia de Santa Eulália, onde se podem encontrar clubes requintados que lhe permitem usufruir de momentos bem animados e agradáveis.

A noite de Albufeira continua sempre pela madrugada fora numa das muitas discotecas da cidade.

Mas, se procurar bem, vai ver que há outras sugestões e locais de convívio merecedores de sua visita, porventura menos conhecidos, mas igualmente sedutores. Basta procurar, que encontrará esta Albufeira feita de noites de luar." * Fonte www.albufeira.pt


Um Paraíso à beira-mar plantado
Comentar no Facebook

Re: Albufeira - Capital do Turismo 14 Set 2012 10:15 #4995

  • Natureza
Boa sorte João Mota, Albufeira está contigo:

O Programa estreia no domingo 16 setembro

"Vencedor da última edição do 'reality show' da TVI dá primeiros passos na apresentação

Depois da experiência como actor da novela juvenil 'Morangos com Açucar', João Mota, o vencedor da última edição da 'Casa dos Segredos' vai agora estrear-se na apresentação, com a condução dos diários do programa que o tornou conhecido do público português.

O jovem, que namora com outra cara da TVI, Mariana Monteiro, vai apresentar as ligações à Casa pelas 19h00, juntamente com Iva Domingues, que já esteve responsável, a solo, pelos especiais. Mais tarde, pelas 21h00, Leonor Poeiras faz um novo resumo das actividades dos participantes no 'reality show', que estreia já este domingo, dia 16.
Iva Domingues regressa à antena ao final da noite para a última ligação à 'Casa dos Segredos'. As galas da terceira edição ficarão a cargo, mais uma vez, de Teresa Guilherme." Fonte Hugo Leal CM
Comentar no Facebook

Re:

  • Terraflirt
  • ONLINE
  • Robot
  • Mensagens: 1000
  • Karma: 94567
Utilizadores Recentes:

elle 32 ans Lisboa
elle 33 ans Alcabideche
elle 29 ans Fazendas de Almeirim
elle 26 ans Seixal
elle 33 ans Damaia
elle 24 ans Leiria
elle 30 ans Peniche
elle 35 ans Covilhã
 

 


  • Página:
  • 1
Tempo para criar página: 0.23 segundos